NÉO CAMPAGNONE É HOMENAGEADA E DARÁ NOME A ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DE COMBATE AO CÂNCER DE LUCÉLIA
Postado em: 04 de Maio de 2017 por Rotary Club de Lucélia
NÉO CAMPAGNONE É HOMENAGEADA E DARÁ NOME A ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DE COMBATE AO CÂNCER.
A comunidade de Lucélia deu mais um importante e decisivo passo na formação de uma associação de combate ao câncer na nossa cidade.
Uma reunião foi agendada na noite de quinta-feira, 04 de maio, na sede do Rotary Club de Lucélia e contou com a participação de 28 pessoas oriundas de diversos segmentos da sociedade Luceliense.
De imediato foi comentado os resultados da visita de um grupo de pessoas da cidade de Lucélia, que estiveram na no dia 27 de abril no Hospital Amaral Carvalho na cidade de Jaú. Tal visita se deu mediante proposta surgida em reunião original realizada no dia 15 de fevereiro em Lucélia, com intuito de formar uma Associação de Apoio às pessoas que sofrem desta doença.
Após, foi aberta palavra para a palestrante Izaltina Otaviani Silva, Rotariana no Rotary Club de Osvaldo Cruz – Califórnia e Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade de Osvaldo Cruz. Ela explanou sobre a origem da rede na cidade de Osvaldo Cruz, que começou de maneira tímida, formada por algumas pessoas e hoje é exemplo regional de atendimento e organização. De início as reuniões eram feitas nas residências até surgir um ponto de apoio para dar suporte e alicerce aos trabalhos.
Após deu início aos temas relativos a formação da associação na cidade de Lucélia. O empresário e Rotariano Waldir Baessa cedeu de imediato, pelo prazo de 12 meses uma residência que fica na Rua Manoel Lopes, bem próximo a Igreja Matriz para ser sede provisória as Associação, até a mesma ter uma sede definitiva. O advogado Dr. Sidney Camargo Campagnone, sugeriu que o prédio da SOS pode abrigar a sede da associação, mediante reforma e adequação que devem ser feitas no local.
Após, foi sugerido o nome da Sra. Neo Campagnone como a grande homenageada que emprestará seu nome à Associação. Neo Campagnoni foi durante décadas voluntária e fez relevantes trabalhos em prol da comunidade lucelienese e do Hospital Amaral Carvalho. Foi uma batalhadora incansável da causa, e seu nome foi de comum acordo e uma justa homenagem para dar nome à Associação que foi com a seguinte nomenclatura: AVAPOC - Associação de Voluntários de Apoio aos Portadores de Câncer de Lucélia – SP | Néo Campagnone".
Após foram decididos os nomes: Anísio de Queiróz (Rotariano) e Waldir Baessa (Rotariano) (coordenadores provisórios) para juntamente com Vanessa Saraiva Pereira (Rotariana) e Lucimar Bordinhão Gasparotto, tesoureiras, dar o ponta pé inicial aos trabalhos da associação.
Um ponto importante sobre o dinamismo e metodologia de trabalho dos membros é a sensibilização dos motoristas de ambulâncias como porta-vozes entre a Associação e os pacientes. Eles têm contato direto com os pacientes e podem sugerir aos pacientes procurarem a Associação. Outra porta de entrada é o Centro de Saúde de Lucélia, local por onde passam muitos doentes.
Para a felicidade de todos, a Associação irá sair do papel e vai virar uma realidade, prestando grandes serviços à comunidade de Lucélia. Ela terá uma diretoria definitiva, sede própria, terá conta bancária, CNPJ e será ponto de apoio para aqueles que mais precisam de ajuda.
NÉO CAMPAGNONE
NEOTHILDA GLÓRIA DE CAMARGO CAMPAGNONE, conhecida como “Néo Campagnone”, nasceu em 17 de setembro de 1929.
Foi casada com Wilson Campagnone, Rotariano por muitos anos, prestando diversos serviços em nossa comunidade.
O casal viveu em Lucélia por 50 anos, onde Néo Campagnone, carinhosamente conhecida por todos, foi professora de Ballet, Presidente do Serviços de Obras Sociais, Presidente da APAE, Presidente da Casa da Amizade, Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, atuante Primeira Dama da Cidade. Durante décadas foi voluntária e fez relevantes trabalhos em prol da comunidade Lucelienese e do Hospital Amaral Carvalho.
Realmente foi bela homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por longos anos.






